x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 96

Termo de Exigência - JUCESP

Leonardo Fernando Ninck

Leonardo Fernando Ninck

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 junho 2023 | 14:47

Solicitei registro por meio do VRED de um ato de nomeação de administrador responsável técnico (corretor de seguros e previdência privada), porém recebi a seguinte exigência por parte da JUCESP:

"- Venha nomeação do administrador através de alteração contratual ou Ata e incluir a admissão no sistema VRED." 

Pelo que entendi acima, o que eles estavam solicitando seria que eu deveria enviar não somente o ato de nomeação do responsável técnico, mas também o próprio instrumento de alteração contratual informando a tal nomeação.

Pois bem eu fiz isso só que retornaram a exigência, dizendo: "Reitero  Exigência", ai fiquei sem entender o que de fato estão solicitando. Já mandei mensagem pelo Fale Conosco e estou tentando agendar videochamada para sanar esta dúvida, porém até o momento nenhuma das tentativas deram certo.

Por esta razão peço ajuda aos colegas que já passaram por situação similar a essa, se puderem me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.