x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 102

MEI desenquadramento

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 11 julho 2023 | 18:21

pessoal boa tarde me ajudem tenho um MEI,   abri ele o ano passado em julho e faturei 25mil no ano de 2022. esse ano de 2023 de janeiro a junho já faturei 109 mil, estou emitindo uma nota de serviço a cada mes de 18 mil, minha duvida é eu faço o desenquadramento agora do MEI,  ou nao e esses valores que eu emiti acima do faturamento do MEI eu vou recolher a diferença.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 12 julho 2023 | 10:13

Bom dia, Geovany
Como você já ultrapassou 20% do limite anual (81 mil + 20% = R$ 97.200,00) o desenquadramento deverá ser feito imediatamente, sendo ele considerado como retroativo. Sugiro entrar em contato com um contador o quanto antes para realizar o processo de desenquadramento e regularizar a situação.
Eu sou contador e trabalho com contabilidade digital, atendendo de forma online empresas de todo o Brasil. Fique a vontade para entrar em contato conosco para tirarmos todas as suas dúvidas a respeito da sua situação. 

T: Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://wa.me/Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.