x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 403

CNPJ Suspenso / Inconsistência Cadastral

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 51 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 10:27

Olá pessoal, bom dia!

Me deparei com a seguinte situação e preciso de uma ajuda, pra saber se inclusive algum de vocês já passou por isso:

Uma empresa protocolou o processo de Beneficiário Final em 2019 e como sabemos, esses processos são morosos dentro da RFB. Ocorre que no início de 2023 o processo teve movimentação e o fiscal solicitou documentos adicionais para concluir a análise do pedido, através de intimação. A empresa estava praticamente "jogada" e não responderam essa intimação, motivo que levou o CNPJ à suspensão.

Nesse momento, o processo chegou para minhas providências e através do e-CAC, realizei nova juntada de documentos como "resposta à intimação" e encaminhei os documentos necessários. O processo foi encaminhado para o setor responsável (Beneficiário Final), mas o prazo médio para análise é de 172 dias (ou até mais, como sabemos).

O CNPJ ficará suspenso até ocorrer essa análise ou existe alguma maneira de reativá-lo? Se fosse um assunto simples, eu entenderia, mas se a RFB considerar o prazo do Beneficiário Final, esse CNPJ poderá ficar suspenso por 2 ou 3 anos...

Por favor, poderiam me orientar ou até mesmo informar se passaram por algo semelhante?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.