x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.009

Regularizar DCTFWEB de mei desenquadrado por excesso de faturamento

Diogenes Carlos da Silva Pereira

Diogenes Carlos da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 10:54

Pessoal preciso regularizar um MEI que foi desenquadrado por excesso de faturamento. Na pesquisa de pendencia fiscal está constando a necessidade do envio da DCTFWEB, porem para isso preciso enviar a Folha de pagamento no e-social. Não estou conseguindo gerar a folha zerada, pois o MEI não tem funcionarios.
Por favor alguem poderia dar uma luz nesse sentido

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 20 julho 2023 | 16:38

Faz uma folha sem movimento no e-Sociel Web com a senha do Gov.br do responsável e marca pra enviar imediatamente a DCTFWeb. Só vai gerar uma MAED na DCTFWeb.

MARCOS VINICIUS PONTELLO DE MELO

Marcos Vinicius Pontello de Melo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 52 semanas Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 15:09

Rodrigo, referente à folha sem movimento, você efetua no último período antes do desenquadramento? EX. uma empresa está com ausência de DCTFWeb de Jan/22 à fev/23, então eu faço a entrega do mês 02/2023 sem movimento?

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 51 semanas Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 09:47

Diogenes Carlos da Silva Pereira

Em um primeiro momento, será necessário realizar a alteração no ESOCIAL, alterado a empresa de MEI para o tipo "GERAL" e "OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL" apenas confirme se é a opção com substituição ou não do INSS.

Depois de realizado, ajuste seu programa da folha, para a mesma forma, envie as notas tabelas e só então faça o envio da folha sem movimento.

Enviando as folhas de pagamento, eliminará a pendência da DCTFWeb.

Atenção sobre o REINF, visto que existe situações que isentam o envio.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.