x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 293

distrato social

Fernanda Guimarães

Fernanda Guimarães

Bronze DIVISÃO 4
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 16:50

Boa tarde 
Preciso fazer distrato social mas meu cliente encontrasse impossibilitado de assinar o processo para ser enviado para jucesp 
 Ele deixou uma procuração com uma advogada, porém não sei qual é o processo para fazer o distrato social  JUCESP. Alguém pode me ajudar?
 Sera que a jucesp aceita assinatura pelo certificado da empresa ou da -pessoa física para assinar a capa e o distrato social. 

Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 17:16

Olá Fernanda, tudo bem?? Boa Tarde ou Boa noite!!


a junta comercial a partir que começou a receber arquivos digitais, passou a ceitar assinatura digital via certificado digital, só que não pode assinar pessoas terceiras sem a participação no contrato social.

para facilitar a você, faça uma procuração mencionando exclusivamente para junta comercial, se for alteração, abertura ou baixa.


assim você pode assinar pelo certificado digital do procurador ou assinatura a próprio punho, e junto com a procuração reconhece firma das assinaturas tanto na procuração e nos documentos disponibilizados pela junta comercial.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 3 agosto 2023 | 08:52

B. Dia Everaldo, estou com caso parecido aqui em Vitória, só que é uma baixa.  Então no caso, posso assinar com o certificado da empresa né ? só preencher estas informações , no momento de envio da FCN ? 
. Outra pergunta:  Existe a possibilidade de o sócio administrador desta empresa ( a qual tem dois sócios), assinar de maneira isolada a baixa?  ou nesta condição , deve ter a assinatura do outro sócio? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.