x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 181

CNPJ inativo com sócio falecido.

Sérgio Falcão

Sérgio Falcão

Bronze DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 51 semanas Quarta-Feira | 9 agosto 2023 | 21:36

Olá boa noite. Meu CPF está vinculado a um CNPJ inativo com sócio falecido, desde 10/02/2011. O que devo fazer para dar baixa no CNPJ? Ou como faço para retirar meu CPF do mesmo? Tem mais 1 sócia que é a majoritária. Quero muito retirar meu CPF, alguém pode me ajudar?

PATRICIA PAULA ALVES

Patricia Paula Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 09:41

Olá Sérgio, entendo que precisaria verificar junto à RFB se existe alguma pendência a ser regularizada, separar os documentos para regularizar a situação e realizar um distrato social (caso desejem encerrar a sociedade, considerando que esta inativa) ou alteração contratual (caso uma das partes deseja continuar com o CNPJ) com a assinatura do representante legal do espólio, da sócia majoritária e a sua.

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 13:00

Ola, tem que fazer o inventario do falecido e lá colocar um herdeiro  ou esposa como responsavel pela empresa, a partir do falecimento ai sim entrar com a baixa e essa pessoa discriminada no inventario assina. 

Sérgio Falcão

Sérgio Falcão

Bronze DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 49 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 00:55

Olá Sr Adilson, boa noite. A parte do sócio falecido não quer nem saber de nada. Lembro que quando a sócia majoritária fez o contrato ela dizia que só seria aprovado algo se 2 das partes aprovassem. Não dependeria dos 3 sócios para tal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.