x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 107

Regularização de Empresa com CNPJ INÁPITO.

PAULO CEZAR RODRIGUES PIMENTA

Paulo Cezar Rodrigues Pimenta

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 47 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 10:58

Prezados Colegas: 
Meu nome é Paulo.
Estou precisando regularizar uma empresa cujo CNPJ se encontra INÁPTO e o seu Certificado Digital está vencido. Além disso, esta empresa fez uma 5ª Alteração Contratual que precisa ser atualizada no Sistema da Receita Federal e esta não permite que seja feita alteração no cadastro de empresa inapta. Pensei em utilizar o Contrato Social anterior e fazer um Certificado Digital tendo como Representante Legal a pessoa cujo nome consta no cadastro existente na Receita, no entanto, para fazer um certificado digital eu preciso apresentar o Contrato Social para comprovar se realmente a pessoa assina pela empresa. Ocorre que esta pessoa casou e teve o seu nome alterado, logo o nome da sua carteira de identidade não confere com o nome constante do contrato e eu não sei se posso fazer um Termo Aditivo a este contrato, alterando o nome dessa pessoa, uma vez que já existe no RCPJ o registro de um contrato posterior. Algum colega já passou por situação semelhante e que possa me dar alguma orientação sobre esse caso. Desde já eu agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.