x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 39

CERTIFICADO DE VISTORIA - CORPO DE BOMBEIRO

Giovanna Adams

Giovanna Adams

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 20:16

Boa noite, Prezados

Fiz uma alteração de porte empresarial de MEI para ME e até o anexo do contrato social foi tudo tranquilo. Porém, me surgiu uma dúvida sobre o Certificado de Vistoria do Bombeiro. 

O endereço inserido na consulta prévia é residencial, no meu entendimento deveria ser enquadrado como licenciamento simplificado, dispensando vistoria. Mas, ao consultar a solicitação, o bombeiro informou na observação que o "Seu empreendimento não se enquadra no licenciamento simplificado e por isso deverá ser vistoriado para obtenção do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB). A vistoria será realizada em até 30 dias após o pagamento ou isenção da guia de pagamento."

Observação: atividade da empresa é construção civil.

A pergunta é o seguinte, o que pode ter ocorrido no preenchimento da consulta prévia que não se enquadrou como licenciamento simplificado, sendo que é um endereço residencial

ME AJUDEM, O QUE DEVO FAZER?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.