x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.129

DBE ABERTURA DE EMPRESA - DISTRITO FEDERAL

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 15:15

Boa tarde!

Estou efetuando pela primeira vez a abertura de uma empresa em Brasília, realizei a consulta prévia e o processo foi deferido, agora portal orienta a fazer o DBE no site do Redesim, mas ao digitar as informações consta a mensagem: A Coleta desta solicitação deve ser feita no Portal do Integrador Estadual de seu Estado - DF

Alguém sabe como proceder

Caio Cesar

Caio Cesar

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 10:10

Bom dia. Passei pelo mesmo problema quando tentei abrir uma LTDA. Entrei em contato com o suporte e me informaram isso:

"A partir do dia 11 de abril de 2022, NÃO será mais necessário fazer a coleta de dados no Coletor Nacional (DBE-RFB) para os atos de constituição das respectivas naturezas jurídicas: a) Empresário Individual; b) Sociedade Empresária LTDA."

Como não tem mais a necessidade de fazer o DBE para ir para o INTEGRADOR no portal de serviços e escolher a natureza jurídica e o ATO 090 - CONTRATO.

Espero ter ajudado. 

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 32 semanas Sexta-Feira | 22 dezembro 2023 | 16:20

Boa tarde Caio,

Muito, muito obrigada pela ajuda!
Não sei se ajudou o outro colega, mas a mim, foi imprescíndivel.
Estava quebrando cabeça com essa abertura.
Valeu!
Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.