x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.091

ABERTURA DE FILIAL PARA DEPOSITO FECHADO

ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 13:36

Boa tarde!!!

Um cliente precisa abrir um deposito fechado para guardar apenas  mercadorias que revende, gostaria da ajuda de vocês em relação a abertura dessa filial. A matriz tem a atividade  principal de material de construção e demais atividades secundarias, minha duvida é a seguinte...a empresa para funcionar com uma filial de deposito de mercadorias fechado tem que ter esse cnae ou pode a abrir a filial com as atividades da matriz somente para a guardar essas mercadorias, com tipo de unidade auxiliar de deposito fechado? Ou terá que alterar o contrato social da matriz incluindo o cnae de deposito fechado, para depois abrir a filial? Se algum colega puder me ajudar nessa duvida ficarei grata.

LUIZ GUSTAVO FERRAI

Luiz Gustavo Ferrai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 44 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 17:54

Olá Aline!
Não existe um CNAE específico para depósito fechado de mercadorias próprias, e por isso, recomendo que utilize as mesmas atividades da matriz, e como você bem citou, destaque a forma de atuação como depósito fechado lá na viabilidade. Além disso, coloque o seguinte objeto social: depósito fechado da matriz.

Já fiz esse processo em uma empresa do lucro real, fique a vontade para me enviar uma mensagem, posso compartilhar contigo o modelo do contrato social que utilizei.

___________________________________
Luiz Gustavo Ferrai
Contador - CRC SP 348047
WhatsApp: 17 99766-3856
E-mail: [email protected]
ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 44 semanas Quinta-Feira | 14 setembro 2023 | 10:31

Bom dia

Luiz Gustavo agradeço a resposta !!! Realmente acho a melhor opção, aceito com certeza o modelo do contrato da abertura da filial, vai ser de grande ajuda !!!  Meu email : @Oculto.

Desde ja agradeço

Aline Maria

Misael Almeida

Misael Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 37 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 10:01

Bom dia, Luiz;

Tudo bem?

Será que você poderia me encaminhar, também, se possível?

Trabalho em uma Empresa do Lucro Real que abriu duas Filiais no CNAE: 52.11-7-99 - Depósito de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis e está se beneficiando erroneamente da não INCIDÊNCIA do ICMS conforme o Art. 7° do RICMS/SP DECRECTO 4549/00.

Após uma análise, cheguei a conclusão que está errada, devendo a Empresa fazer a devida correção. Mas preciso de mais evidências e acredito que o modelo de Contrato do seu cliente pode me ajudar.

E-mail: @Oculto

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.