x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 120

Transferência empresa LTDA para Outro CPF

Victor Hugo Franco

Victor Hugo Franco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 46 semanas Terça-Feira | 12 setembro 2023 | 15:46

Pessoal boa tarde podem me ajudar com essa questão  ? 

Tenho um conhecido que tem uma empresa LTDA que no momento está Inapta , o mesmo gostaria de transferir a empresa para o tio ( outro CPF)

na empresa só tem 1 sócio com 100% da empresa  que no caso é ele. Gostaria de passar essa empresa para outro CPF no caso o tio dele e tirar ele da empresa. 

realizamos a inclusão do novo socio no RedeSim ( BDE) ? .... após esse passo manifestamos na JUCERJA ? estou meio perdido.

Gostaria de saber também qual o valor para transferência excluindo o dono e colocando outro dono ( sócio).

após a transferência vou colocar a empresa Apta para utilização já com o novo dono.

Desde já obrigado pela ajuda de todos. 

 

LUIZ GUSTAVO FERRAI

Luiz Gustavo Ferrai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 46 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 10:29

Olá Victor Hugo!
Como haverá somente a alteração do quadro societário, basta fazer o DBE incluindo o novo sócio, excluindo o atual e também alterando o responsável legal da empresa. Faça a transmissão do DBE utilizando certificado digital, podendo ser da empresa (caso possua), do sócio atual (sobrinho) ou por procuração, caso possua.

Depois, basta seguir o passo a passo na JUCERJA, iniciando um protocolo web (serviços ~ protocolo web).

O valor atual para uma LTDA de porte EPP é de R$ 439,00.

Caso queira uma assessoria mais detalhista sobre esse assunto, fique a vontade para me enviar uma mensagem no WhatsApp!

___________________________________
Luiz Gustavo Ferrai
Contador - CRC SP 348047
WhatsApp: 17 99766-3856
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.