x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 562

Como fazer a alteração do endereço "residencial" no CADESP de um "empresario individual"?

lucas fernando de queiroz ferreira

Lucas Fernando de Queiroz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 44 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 08:36

Estou tentando corrigir um erro de endereço no CADESP de um empresario individual, o "endereço residencial" dele está errado, ja corrigi na Junta Comercial porem não estou conseguindo a atualização no CADESP, ja tentei pelo SIPET e eles falaram para corrigir direto na Receita Federal o CPF do empresario, não entendi muito bem oque eles quiseram dizer com isso, ai fiz um DBE de alteração de endereço, e tentei fazer a alteração pelo E-CAC, porem mesmo anexando uma carta explicativa pedindo a correção do endereço residencial no CADESP nada foi feito.
Preciso de uma ajuda se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço!!
Lembrando que a empresa é empresario individual então não tem como habilitar o QSA pra só mudar o endereço!!

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 42 semanas Terça-Feira | 26 setembro 2023 | 12:02

Lucas e se voce solicitar uma alteração pelo DBE somente na parte societária, mesmo sendo individual tem o QSA e la você seleciona a opção ALTERAÇÃO DOS DADOS DO SÓCIO.

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 35 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 14:17

Lucas Fernando de Queiroz Ferreira,

O que você pode fazer é usar o código para "alteração de capital", confirmar o mesmo valor e o campo do QSA vai ser liberado. Para alguns eventos essa ação é recomendada.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.