x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 152

Alteração de sócio Administrador de Empresa que é a única sócia de outras empresas

Sergio Pereira

Sergio Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 46 semanas Sexta-Feira | 15 setembro 2023 | 16:40

Boa tarde pessoal, eu fiz uma alteração do titular (socio administrador) de uma Unipessoal Ltda, esta empresa consta como única sócia de outras duas empresas Ltda, eu pensei que fosse automática a mudança do representante das outras duas empresas após esta alteração. Porém, tanto na Jucesp, quanto na RF o representante destas empresas, que tem como única sócia a empresa alterada, não mudou.

Nunca passei por este tipo de alteração, eu preciso fazer processos de alteração do representante para as outras duas na Jucesp também?  ou só DBE informando o novo administrador?

Agradeço desde já!

Sergio Pereira

Sergio Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 45 semanas Segunda-Feira | 25 setembro 2023 | 08:02

Bom dia e muito obrigado pela ajuda, só estou confuso em relação ao preenchimento dos dados das alterações, tenho que fazer alteração de QSA para indicar o novo representante legal da empresa, que será também o administrador da empresa, preciso citar em cláusula a alteração onde houve a troca do representante legal na outra empresa para qualificar o novo representante legal, que será também o novo administrador destas empresas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.