x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.074

FCN - POSSUI GARANTIA ENVOLVENDO DIREITOS, PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS OU OUTROS BENS...?

Thalysson Caio Barbosa Melo

Thalysson Caio Barbosa Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 46 semanas Sábado | 16 setembro 2023 | 19:30

Olá, me chamo Thalysson Caio, recém formado em contabilidade. Sou do Estado da Paraíba.Então, gostaria de sanar uma dúvida em relação a abertura de empresas. Eu passei pelo primeiro passo que é a viabilidade, no caso do meu estado tem balcão único, o qual dispensa o preenchimento do DBE, indo direto pro preenchimento da FCN. Fiquei em dúvida em relação a uma pergunta que apareceu na FCN. A pergunta é a seguinte: POSSUI GARANTIA ENVOLVENDO DIREITOS, PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS OU OUTROS BENS, CORPÓREOS OU INCORPÓREOS? Dando a opção SIM e NÃO. No meu entendimento, é que se uma pessoa é sócia de outra empresa, teria que marcar a opção sim. Só que estou com dúvidas se fiz o correto, pois na taxa gerada apareceu o ato 10024, 090 e o 075 que é referente a essa pergunta, e acabei pagando a taxa. Ficaria muito grato em quem puder sanar essa minha dúvida. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.