x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 7.339

Processos JUCESP

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 08:47

Olá, bom dia.
É o seguinte, fiz 3 processos na JUCESP, porém foram indeferidos por faltar o último processo indeferido, então fiz novos processos ontem, hoje ao ver os processos anteriores percebi que não foram batidos carimbos de exigência..
Dúvida, qual processo levar, posso usar o processo anterior, mesmo ter feito o outro ontem? Ou tenho que levar o último que fiz na internet(no qual vai me dar trabalho para pegar assinaturas)?

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:14

Quando a exigencia é por faltar ultimo processo indeferido é porque você tem que mandar a capa onde fica a exigencia.

Quando um documento vem com exigencia, além das taxas, vem a capa (onde tem a assinatura do sócio majoritário), carimbado a exigencia, essa capa tem que ser anexada ao novo processo.

Entendeu?

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:28

sim, entedi Rubens mas minha dúvida seria qual processo levar..
deixa eu exemplificar..
Fiz um processo no dia 01 e levei na junta o processo deu exigencia por faltar a capa do processo de indeferimento, OK!
liguei na JUCESP e eles me falaram o que você citou acima, porém fiz um novo processo ontem, só que quando vi o processo que foi a JUCESP, eles não bateram o carimbo da exigencia, e so pediram pra eu levar a capa de indeferimento, agora minha dúvida é no caso de qual processo levar..
se eu posso levar o processo do dia 01, mesmo tendo feito outro ontem?
se não terá nenhum problema!

Grato

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:50

bom dia ,ricardo,eu tb fiquei com essa duvida,mas eu enviei tudo carimbado e sem carimbo,separado em cada saquinho e por ordem,acredito eles devem separar na hora,e deram andamento ao correto,espero ter ajudado...

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 13:12

Boa tarde.
eu mandei o processo anterior e não o de ontem, pois estava completo já, só faltava a capa do processo anterior..
vamos ver se dará certo.
no Aguardo

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 11:17

Bom dia, fiz uma alteração no quadro societario da empresa (saida) e levei na junta e deu exigencia, ele então não está valendo? , pois já tinha posto que o socio tinha saido o não pegou o pro-labore, mas na jucesp disseram que só tem validade depois que eu levar o contarto certo com as exigencias acertadas, é isso mesmo? aquele 1º contrato que levei não devo levar em consideração a data posta nele? Tenho que esperar depois de levar pela 2º vez e considerar a data dessa 2ª vez?


Obrigada

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 11:53

Boa tarde! Preciso de um auxílio. Estou com um PROCESSO de transferência de uma empresa de Minas Gerais para São Paulo.
Empresa é ME e tem PJ no quadro societário, apesar disso, foi defirido na JUCEMG, mas chegou na JUCESP deu exigência por causa disso. Fomos na JUCESP e disseram pra fazer o desenquadramento de ME da empresa via web, ocorre que no acesso pela WEB não nos dá essa opção.

Existe outra forma de solicitar desenquadramento de ME sem ser pela WEB? Alguém já passou por uma situação parecida que possa me auxiliar?

Desde já agradeço!

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:16

Jefferson Taddei da Silva

acredito quê é 30 dias., porém como a jucesp não cumpri os prazos derrepente pode até prorrogar o prazo de retirada, mas você não quer ter seu processo deteriorado né., pois a jucesp está fazendo suas próprias leis e não tem um pingo de respeito com os contribuintes., aconselho o coléga não pagar para vêr e ir retirar seu processo.

marcelo

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:24

Marcelo obrigado,

estou vendo uma digitalização do processo no site da JUCESP e meu cliente deu entrada pela empresa ASSIMPI/CAMPINAS, porém o processo não foi retirado, pq no protocolo ainda consta SEU PROCESSO ENCONTRA-SE NO PROTOCOLO DE SAIDA, meu cliente não possui o protocolo como ele fará para retirar esse processo?
processo nº protocolo: 0.334.523/11-4

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:52

Jefferson Taddei da Silva

assimpi é uma associação quê tem um posto da jucesp corréto

protocolo de saida: basta ir retirar o mesmo estê nº quê você informou é exatamente o protocolo.

caso seu cliente extraviou o mesmo péça para ele ir retirar o processo, pois somente o responsável poderá retirar o mesmo sem a necessidade de procuração para terceiros fazer o trâmite.

boa sorte

marcelo

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 09:24

bom dia,colegas estou com um duvida,primeiro ja levei uma alteraçao na jucesp sp e deu exigencia,no quadro societario,vai sair um socio de um ltda e vai entrar outro,a fiscal disse que no meu contrato so pode constar dois socios iniciais e nao os 3 tres como descriminei,e que o socio que esta saindo tem que entrar nas outras clausulas,e nao inicial dei entrada em 07/12/2011 pelo que entendo terei que pagar as taxas novamente, se alguem souber o processo correto que socio que vai entrar e socio que vai sair descriminadamente no contrato social, agradeço mesmo obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.