x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 59

Eliane Rossatto da Silva Bianchi

Eliane Rossatto da Silva Bianchi

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Sábado | 23 setembro 2023 | 14:15

Pessoal preciso de uma ajuda: A empresa que era Mei foi inativada pelo disposto no art.60 da Lei 8.934/94. Anos depois o proprietario abriu outro MEI porém a Jucerja não efetuou o cadastro do Nire na Junta, por que ela informa que o Empresário faz parte do quadro societário de outra empresa e pede para que eu regularize a situação realizando um distrato da baixa ou a saída do QSA.
Ja tentei fazer um BDE de baixa no portal Redesim, mais foi indeferido, pelo motivo: Pessoa Juridica em situacao cadastral Baixada ou Nula. Ja tentei fazer a Extição ja Jucerja mais  so me dá a opção de trasnformação, qdo eu vou em extinção coloco o tipo jurídico: requerimento de empresário e o porte empresarial MEI ele me obriga a selecionar o evento 46 transformação. 
Tambem nao consigo dar baisxa no portal do mei por que qdo solicito a baixa da empresa so aparece a empresa atual.
Por favor me ajudem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.