x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 214

Atualizaçao de Cadastro CNPJ, na RFB

Henrique César dos Santos

Henrique César dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 41 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 16:38

Boa tarde? sou o Henrique de Carapicuiba SP! Teria algum contador uma ou pessoa que pudesse dar uma orientação, vicária muito agradecido e grato. esta é a situação. " Protocolei na Jucesp, uma Alteração Cadastral, empresa, deferida pela RFB e Jucesp, Eventos do DBE 247 e 202. Agora eu não estou conseguindo, Atualizar o Cadastro do CNPJ na RFB, são todos os DBEs indeferidos pela RFB. Se eu faço um novo DBE, não habilita , a parte para colocar o valor da participação do socio de saída. SPNOculto Att; Henrique.

Alane Santos Pinheiro

Alane Santos Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 32 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 14:26

Pessoal boa tarde!
poderia me ajudar nessa questão?! 

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  
o capital esta correto igual no CNPJ, mas esta dando esse erro. 

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 32 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 16:25

Alane Santos boa tarde!

Sempre coloque o evento 247 quando for mecher com o QSA, independente se teve ou não alteração do capital social.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 32 semanas Quarta-Feira | 29 novembro 2023 | 16:36

Henrique César boa tarde!

Da forma que você fez está errado, o sócio Jair está saindo da sociedade, passando suas quotas ao sócio João, neste caso ele fica com 100% - ví também que está transformando em Individual.
Então você terá que fazer primeiro um Henrique César dos Santos a viabiliade devido a transformação de natureza jurídica, depois que aprovar, faça o DBE - eventos 202, 225 e 247 com isso você vai conseguir liberar seu DBE.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.