x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 131

abertura matriz e filial

RAUL SOARES

Raul Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Processos
há 44 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 10:46

Olá, meu amigos tudo bem?

Recentemente realizei um procedimento para abertura de matriz e filiais no mesmo ato, realizei as viabilidade tanto a 101 quanto as 102. O processo foi deferido na junta comercial, já saiu o CNPJ da matriz, tem os números dos NIRE das filiais, contudo, estou tendo dificuldade para obtenção dos CNPJ das filiais, tentei iniciar uma DBE com protocolo aprovado de uma das filiais para abrir um dossie digital, mas quando insiro o protocolo diz que não foi encontrado. Alguém já passou por isso, ou sabe como devo proceder para obter os CNPJ das filiais?

Desde já agradeço! 

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 44 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 11:42

Oi Raul.

Tenta o Dossiê Digital de Atendimento (DDA): Para obter o CNPJ das filiais, você deve acessar o Dossiê Digital de Atendimento (DDA) no site da Receita Federal. Lá, você pode iniciar o processo de solicitação do CNPJ para as filiais. Certifique-se de que está usando os dados corretos do NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) das filiais.

Espero que dê certo. =)

RAUL SOARES

Raul Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Processos
há 44 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 13:16

Sim, é isso mesmo que pretendo fazer abrir o dossie digital porém não é necessário fazer a DBE da filial para abrir o dossie por que é justamente a DBE que não estou conseguindo fazer. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.