x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 67

MEI DESENQUADROU BAIXA JUNTA COMERCIAL

stefania da silva costa

Stefania da Silva Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 43 semanas Sábado | 7 outubro 2023 | 21:21

Tive um MEI em 2017 e em 2019 ele desenquadrou para ME , em 2021 ele ficou inapto por omissao de declaraçoes . 
OBS: Apenas abri o cnpj e deixei aberto ate hoje sem movimentar .
Estou tentando  realizar a baixa , fiz o DBE , fiz o distrato , entrei no site na junta com meu certificado digital cpf . Minha junta é JUCERJA RJ , viou em empresas , extinçao , ME , coloco meu cnpj e nao deixa eu porosseguir com a baixa alegando que meu CNPJ esta enquadrado mei , porem ele foi desenquadrado , ja conferi no portal empreendedor , simples , ele foi desenquadrado ME optante do simples . Alguem pode me ajudar como fazer essa baixa , se tenho que fazer alguma trasnformaçao primeiro ....

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 42 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 12:10

Provavelmente você tera que entrar com a solicitação de pedido de desenquadramento na jucesp, apos isso ela devera liberar para fazer a baixa porem se o CNPJ esta inapto é bem provavel que vc tera que fazer as entregas atrasadas do CNPJ para poder conseguir realizar a baixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.