x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.246

Alterar Nome do Repres. em Condomínio

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 00:36

Pessoal, Boa noite!!

Estou iniciando na área contabil, estou com um probleminha e acredito que aja solução...
Alem de contabilidade, tambem administro alguns condomínios e vou começar a atualizar os nomes dos sindicos/representante junto ao CNPJ. Acontece que fiquei sabendo atraves de uma pessoa (não muito confiavel) que ja tentou fazer isso e ocorreu o seguinte problema: aqui na maioria dos condomínios, os CNPJs foram criados já a 6, 10 ou mais de 10 anos. Me passaram que para alterar o nome do representante é necessário a assinatura do antigo responsavel pela empresa. Ai tá o problema, acontece que alguns sindicos não temos mais noticia, outros morreram, outros não querem nem saber mais do antigo condomínio. A minha duvida!! Será que realmente precisa da assinatura do antigo responsavel? Será que apenas a ATA com a eleição, as assinatura registradas em cartório já resolveria?....

Desde já agradeço a atenção de todos...

Mauricio

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 08:18

Mauricio, bom dia.

Se você já tem a ATA registrada em cartório, você deve alterar o responsável através do programa da Receita Federal CNPJ 3.0.
Você irá informar a alteração do responsável, no qual o programa irá gerar um DBE. Este devera ser assinado pelo novo responsável e enviado para a Receita junto com a ATA registrada em cartório.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
RUBENS

Rubens

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 22:58

Olá
Sei que após registrar em cartório de pessoa jurídica a Ata com alteração constando um novo Síndico, deve-se protocolar a DBE, junto com a Ata autenticada na Agência da Receita Federal local. No entanto, quando se trata de várias Atas de alterações de Síndicos nos últimos 04 anos que não foram protocoladas na Receita, devo fazer a DBE da última e levar as últimas Atas?
Obs: Pesquisei em outros tópicos e não encontrei, caso tenham algo específico, agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.