x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 110

Transportadora sem RNTRC - ANTT

THIARA JULIANA CARDOSO MOMESSO

Thiara Juliana Cardoso Momesso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 41 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 09:52

Olá amigos, preciso de uma orientação fiz a abertura e legalização de um CNPJ para transportadora no mês de julho/2023 e só quando cobrei o faturamento da empresa é que descobri que o cliente não conseguiu trabalhar ainda porque não possuí veículo próprio e não têm habilitação C e nem possui RNTRC - ANTT, ele me perguntou se pode contratar um prestador de transportes autônomo ou MEI caminhoneiro que esteja com tudo em ordem e tenha veículo próprio para realizar os transportes para a empresa de transportes dele,  a qual outra empresa "contratou" os serviços. Ficou meio confuso mas acho que vocês entenderam, conseguem me dar uma luz pra ajudar essa empresa? Gostaria muito de poder ajudar a empresa a crescer porque a empresa me paga direitinho, porém, não fizeram nenhum planejamento antes de fazer a abertura do CNPJ e eu com minha pouca experiência não fiz as perguntas certas a ele na hora de fazer a abertura do CNPJ. Fico muito grata se alguém puder me ajudar com essa questão.

Thiara Juliana -Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.