x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.567

Cancelamento CCM município de SP

Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 12:42

Boa tarde pessoal,

Estou encerramento uma ME através do sistema VRE digital SP. Neste caso, a baixa do CCM será automática através deste sistema ou tenho que fazer uma solicitação de baixa pelo site da prefeitura de SP:

Outra dúvida, há débitos em aberto na prefeitura de SP (TFE que não foram pagos de períodos anteriores), mesmo assim consigo cancelar o CCM:

Agradeço quem puder ajudar.

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 41 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 14:31

Boa tarde,  Sylvia!

A baixa não é automática, após a baixa é necessário solicitar o cancelamento da inscrição pelo próprio sistema da REDESIM|SP.

Não é possível pedir o cancelamento do CCM de empresas com débitos aqui em São Paulo, será necessário quitar esses débitos para então proceder com o cancelamento.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 11:32

Bom dia,

Estou com uma empresa que teve seu distrato registrado em 2022. A baixa do CNPJ e sua devida certidão foram emitidos agora em outubro de 2023 via processo da ouvidoria. 
Tento solicitar via REDESIM a baixa da inscrição municipal com o devido protocolo mas recebo o aviso que não possuo autorização para utiliza-lo. Como proceder com a baixa junto a prefeitura nesta situação?

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 39 semanas Segunda-Feira | 6 novembro 2023 | 14:30

Olá Pamela!

Sim, compreendi essa informação. Meu agravante é o certificado vencido e a não localização da senha GOV da parte do responsável pela empresa. Solicitei mais uma vez que verificasse o recuperasse a senha GOV, mas já creio que terei de orientar que faça um certificado digital pessoa física. 

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.