x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 67

Procuração Eletrônica

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 40 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 09:44

Bom dia, meus caros!!
Fui surpreendida por uma cliente de Teresina, que foi levar uma procuração eletrônica, do CNPJ dela para mim, para reconhecer firma e no cartório pediram vários documentos, para provar que ela é realmente sócia administradora. Documentos como uma certidão simplificada, que está R$ 105, na junta comercial do PI. Gostaria de saber se mais alguém passou por isso. Todos os meus clientes que tiveram que fazer reconhecimento de firma, em outros estados, não tiveram nenhum problema com o cartório.
Isso seria correto, uma vez que no site da Receita Federal não diz nada sobre isso.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 40 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 10:20

Juliana, bom dia!

Nunca vi essa situação, uma vez que é apenas uma assinatura nesta procuração da RFB. Por outro lado, com essa burocracia toda do cartório, veja se ela tem senha "gov" nível "prata" ou "ouro", acessando o eCAC você poderá acessar a empresa e com isso fazer também a procuração dentro do eCAC.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.