x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 420

ALTERAÇÃO DE UNIDADE SEFAZ RJ

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 27 outubro 2023 | 21:16

Boa noite, amigos!

Estou precisando gerar nota fiscal, porém a inscrição estadual encontra-se impedida pelo fato da empresa estar como (Unidade auxiliar, escritório administrativo), sendo que hoje no portal da JUCERJA, solicitei viabilidade de ALTERAÇÃO DE UNIDADE para PRODUTIVA e enviei para a receita federal do brasil na qual deferiu o meu pedido gerando o DBE e logo em seguida enviei para a receita federal através de processo digital o DBE e demais documentos. A pergunta é a seguinte: Se a receita federal DEFERIR a minha solicitação, será alterada de forma automática no SEFAZ RJ a unidade da empresa? 

Obrigado a quem puder ajudar!!!!

Mauro Ximenes

Mauro Ximenes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 18:08

Boa tarde Carlos, você conseguiu resolver essa questão? conseguiu reativar a inscrição estadual? estou com uma inscrição também  nessa situação.

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 38 semanas Quarta-Feira | 8 novembro 2023 | 11:49

Boa tarde, Mauro! 

Infelizmente ainda não, apesar de ter sido DEFERIDO o processo de alteração do tipo de UNIDADE por parte da RECEITA FEDERAL, no SEFAZ RJ ainda encontra-se como Unidade auxiliar, escritório administrativo. Cheguei a te enviar uma mensagem no privado, porque não estava conseguindo enxergar sua resposta por aqui ontem.

Já tem dois dias que a receita federal DEFERIU a minha solicitação, porém no SEFAZ RJ nada mudou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.