x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 71

TRANSFERENCIA DE SEDE

vanderlei godoi guilherme

Vanderlei Godoi Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 37 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 12:14

empresa que foi desenquadrada do simei passou a ser me correto? fiz transferencia de sede do rs para o pr, agora protocolando o processo deferido que tirei do rs, a junta comercial do parana diz que o contrato deveria estar consolidado, mas consolidar com oque? se a empresa era mei e nao tem contrato social registrado na junta do rs? estou perdido..oque fazer?

Vanderlei Guilherme
Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 37 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 14:24

Caro Vanderlei, boa tarde! Sim, ao ser desenquadrado ele passará a ser ME. Quanto ao seu outro questionamento, concordo com você a respeito de não haver nada para ser consolidado. Não tenho uma resposta precisa para essa sua pergunta, no entanto, estou fazendo uma alteração aqui na Junta de onde moro de alteração de MEI em ME, que ainda estou aguardando a resposta deles.

Não seu como você colocou aí no processo, mas no módulo integrador eu coloquei a opção alteração, as mudanças que seriam feitas e também a opção de transformação, tendo em vista que estamos transformando. No Contrato Social, coloquei como titulo ATO CONSTITUTIVO POR TRANSFORMAÇÃO DE MICROEMPREENDEDOR INVIDUAL – MEI EM SOCIEDADE LIMITADA, mas como mencionei ainda estou aguardando o retorno deles por aqui e vê se irão aceitar. Nesse também fiz uma alteração de endereço, mas dentro do mesmo município. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.