x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 294

Alteração de natureza jurídica ME para Sociedade unipessoal advogados

RITA DE CASSIA MARINHO GUSMAO

Rita de Cassia Marinho Gusmao

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 37 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 13:54

Boa tarde, alguém consegue me ajudar nesta alteração. fiz o protocolo e no coletor esta me retornando isto :Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  

Porem eu informei o evento 247 e ao incluir o sócio nao abre o campo de valor do capital até pq é unipessoal!

Mas nao sei onde estou erro para nao passar no coletor.

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 37 semanas Quarta-Feira | 1 novembro 2023 | 16:37

Boa tarde!

Independente de ser unipessoal, deve informar o valor do capital do sócio. Você marcou o campo de Quadro de Sócios e Administradores - QSA? E se marcou, ao incluir o sócio você colocou como natureza do evento Alteração de dados do Sócio/Administrador?

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 36 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 15:48

Rita, boa tarde!

Na realidade tem que protocolar na OAB antes, pra anexar o contrato nos processos digitais é necessário que já esteja com a autenticação da OAB. Inclusive isso influencia no DBE já que quando surge a pergunta "O ato já foi registrado no órgão de registro" deve marcar a opção SIM.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.