x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 385

Inclusão de CNAE junto a Receita (alteração já registrada)

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 46 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 11:50

Boa tarde colegas...

Fiquei um tempo fora da área e não consegui uma resposta clara sobre a seguinte situação:
Foi realizada, registrada e finalizada uma alteração de contrato via REDESIM. Na alteração, vários CNAEs que estavam no ato da alteração não foram incluídos. Agora, efetuei a viabilidade para inclusão dos devidos CNAEs na alteração que já foi registrada. Obtive a liberação de viabilidade, liberação da DBE, mas não sei como continuar. Como a alteração já foi registrada e estou com a DBE liberada que fiz pela REDESIM, eu preciso aguardar ou fazer outro processo para a atualização do CNPJ?

Perdão se não fui claro.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 46 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 12:26

Rafael Justino, boa tarde!

Esta alteração foi registrada onde?

Se foi na Junta, ela mesmo Defere o DBE para inclusão destes CNAE´s, se foi no cartório, eles dão opção de enviar junto ao processo o DBE e o mesmo faria o mesmo serviço.

De outra forma, já com a alteração registrada em mãos e o DBE liberado, você terá que acesar o portal eCAC e abrir um processo via dossiê, anexar a alteração contratuaa e o DBE , com isso irá para análise e assim alterar também o CNPJ.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 46 semanas Quarta-Feira | 8 novembro 2023 | 10:18

Rafael Justino, bom dia!

Sim, o DBE você entrega na Jucesp junto com o processo de alteração do contrato, caso não tenha feito isso, abra um process no eCAC.

Menu: > legislação e processo > processo digitais (eProceso) > solicitar serviço via processo digital > lá tem a opção de alteração cadastral, anexe a alteração registrada e o DBE e finalize o processo, vai gerar um recibo do mesmo, onde que vai para análise da Receita Federal.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.