x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 124

Desenquadramento de MEI

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 36 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 11:54

Boa tarde. Alguém pode me tirar uma dúvida? Eu fiz o desenquadramento do MEI normalmente após ter ultrapassado o limite de 81, mas eu não acreditava que ultrapassaria os 20%. Agora preciso emitir uma nota e vou atingir 98.500, ultrapassando assim os 20%. Quando eu solicitei o desenquadramento, eu informei que estava desenquadrando por ultrapassar o limite em ate 20%. E agora, como devo proceder? E em que momento eu começo a não gerar mais o DAS MEI e passo a gerar o simples nacional? Eu passei dos 81 mil em outubro e vou passar dos 97.200 agora em novembro.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 36 semanas Terça-Feira | 7 novembro 2023 | 12:21

Leonardo, boa tarde!

Você vai fazer uma nova comunicação de desenquadramento em mais de 20%, o sistema vai calcular e vai desenquadrar sua empresa a partir de 01/01/2023 (retroativo) e você terá que fazer todas as apurações do Simples desde então, com multas e juros.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.