x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.298

Assinatura Gov.br para Jucesp

Carlos Talhas

Carlos Talhas

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 32 semanas Quarta-Feira | 15 novembro 2023 | 10:29

Estimados,

Estou fazendo uma alteração de endereço de empresa e gostaria de saber se alguem já utilizou a assinatura digital do Gov.br para assinar a alteração do contrato e outros documentos da Jucesp, DBE, etc...

Alguem sabe se a JUCESP aceita a documentação impressa coma assinatura pelo gov.br?

Grato

PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 32 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 10:23

Olá, bom dia! 
Olha até onde eu sei a Jucesp não aceita processo assinado digitalmente pelo gov.br e sim por ferramentas de assinatura digital, por exemplo, Zapsing ou Clicksing e entre outros. 

Compartilhar, aprender e contribuir para um bom trabalho e desenvolvimento no meio empresarial!
LARISSA F. CONTRI

Larissa F. Contri

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 12:04

Olá.

Recentemente fiz uma alteração contratual de Sociedade Limitada, onde optamos pela entrega Digital dos documentos à JUCESP, a alteração do contrato foi assinada com senha gov, porém a capa do requerimento e demais declarações foram assinadas manual e digitalizadas (precisa transformar tudo em PDF/A).
O contador que está enviando o processo precisa anexar o CRC e assinar com o certificado digital uma declaração confirmando a autenticidade das assinaturas. 
Não sei se aceitam para qualquer tipo de alteração. 

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.