x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.961

Alterar nome fantasia MEI

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 10:06

Bom dia !
Algum de vocês teve problema recentemente para alterar nome fantasia de MEI? O procedimento é muito fácil, mas abro a página de alteração de dados MEI e não está aparecendo, houve alguma mudança recentemente será?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 40 semanas Quinta-Feira | 16 novembro 2023 | 10:16

Olá, bom dia!
Ultimamente esta tendo algumas atualizações mesmo pelo portal gov Empreendedor, e de fato atualizei um MEI aqui o campo (nome fantasia) não esta disponivel no momento.
Uma observação cuidado ao informar o nome fantasia, uma vez caso não seja patenteado poderá ter problemas futuramente caso alguma marca semelhante ja seja patenteada, eu geralmente não coloco nome fantasia.

Compartilhar, aprender e contribuir para um bom trabalho e desenvolvimento no meio empresarial!
PATRICIA OLIVEIRA

Patricia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 40 semanas Sexta-Feira | 17 novembro 2023 | 09:36

Pessoal,
Houve uma atualização no Gov.br Empreendedor em que o MEI não tem mais nome fantasia, por isso, o campo nome fantasia não esta mais disponivel.

Compartilhar, aprender e contribuir para um bom trabalho e desenvolvimento no meio empresarial!
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 16:28

Pessoal, na ficha do MEI não esta aparecendo ok, mas no CNPJ ainda aparece o nome fantasia.
Eu tenho um cliente que ele precisa alterar no CNPJ também porque ele esta usando o nome de uma outra empresa registrada!
Como eu consigo alterar no CNPJ sendo que não tem mais a opção do portal do empreendedor?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.