x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 103

Baixa de empresa LTDA por morte de sócio

ALEX VIEIRA DA SILVEIRA

Alex Vieira da Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 36 semanas Quarta-Feira | 22 novembro 2023 | 18:42

Amigos boa tarde. Tenho uma empresa LTDA com meu pai como sócio, meu pai faleceu e a empresa desde que foi aberta nunca teve nenhuma movimentação financeira. Está tudo em dia com as obrigações, no contrato diz que no caso de retirada ou falecimento de qualquer um dos sócios, a empresa  permanecerá em condições de girar sob a mesma razão social, bastando seus herdeiros e sucessores ratificarem o presente instrumento com todas as cláusulas e condições.
Herdeiros sou EU, o sócio, e também no caso meu irmão e minha mãe e que todos concordamos que queremos dar baixa nesta empresa que até hoje só gerou problemas. Uma procuração de minha mãe e meu irmão me dando poderes para a baixa eu consigo fazer o encerramento desta empresa? Não temos condições de fazer inventário. Existe alguma solução mais simples para meu caso? Alguém pode me auxiliar? Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.