x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 93

washington dos santos

Washington dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 29 semanas Terça-Feira | 12 dezembro 2023 | 09:51

Bom dia estou tentando fazer uma alteração em um contrato de uma empresa, quando cheguei no FNC foi pedido o NIRE antigo. Agora o número é o mesmo nunca houve alteração, como posso adquirir essa informação, já fiz varias ligações para a Fazenda do meu estado MG todos os ate-dentes falam em desconhecer essa informação. A onde posso ser informado, ou se alguém do foro possa me ajudar. 

washington dos santos

Washington dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 28 semanas Quinta-Feira | 14 dezembro 2023 | 09:40

Bom dia entrei em contato com a Fazenda pelo chat muito bom a atendimento. Vou compartilhar a resposta deles.
FAZENDA- se colocou evento 046, o sistema pede NIRE anterior. Mas, o seu caso não é de transformação, e não deve incluir evento 046 EU- ok então é isso mas a empresa vai deixar de ser de 2 sócios e passar a ser um SLU não é transformação.. FAZENDA -Não existe a natureza jurídica Sociedade Limitada Unipessoal. O que existe é uma Sociedade Empresária Limitada com apenas 1 sócio. Não existe transformação de LTDA para LTDA unipessoal. O que há é a empresa LTDA ficar com apenas um sócio - unipessoal. 
Se a empresa LTDA tiver mais de um sócio, deve registrar uma alteração com saída de sócio.
Espero que ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.