x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 111

Venda de Empresa

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 32 semanas Domingo | 24 dezembro 2023 | 15:29

Vendi uma empresa, porém foi somente um acordo de cavalheiros, a pessoa pagou pela empresa, tinha somente que transferir para o nome do novo proprietário, só que o mesmo não fez isso, não transferiu para o nome e acumulou dividas, aluguel sem pagar, agua, luz , internet e sistema de segurança, está tudo no meu nome e acabou suja do meu nome, ainda tenho acesso a empresa, a mesma está fechada, tento falar com o novo proprietário e ele não atende, e nas mensagem enviadas ele só visualiza e não responde.

Depois de um tempo fiquei sabendo q ele vendeu para outra pessoa, porém essa outra pessoa tb não responde.

Eu tranquei a empresa para que ninguém pudesse entrar até pagarem o que devem..

Duvida é:

- Posso vender os equipamentos da empresa para pagar os débitos abertos em meu nome e encerrar o CNPJ e entregar o imóvel para a imobiliária? Isso pode me trazer algum problema?

Obrigado pela ajuda




Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 31 semanas Quarta-Feira | 27 dezembro 2023 | 18:50

Bruno,
Primeiramente não se deve transmitir a posse de qualquer bem, sem que a devida transação seja documentada. Pois é altíssimo o risco de ser responsabilizado por atos praticados por terceiros, ser aplicada um golpe, que parece ser o seu caso, etc.
Se vender os bens, irá demonstrar que ainda tem a posse da empresa, o que poderá afastar uma defesa necessária nesse sentido.
Sugiro que consulte um advogado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.