x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 227

Excesso de Receita MEI

NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 dezembro 2023 | 15:36

Boa tarde,
Prezado(as) uma cliente me procurou para regularizar a Declaração Anual do MEI e me mandou o extrato da conta bancária onde consta os PIX que cairam na conta juridica dela. Acima de 240.000 e não emitiu notas fiscais. Faço o desenquadramento por excesso de receita? Vai dar um montante alto para pagar né. Se puderem me dar uma ajuda agradeço.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 26 dezembro 2023 | 16:38

Nilton, boa tarde!

O MEI é bem Simples de verdade, mas os empresários que são MEI gostam de correr certos riscos rsrsrs e aqui estamos pra resolver os assuntos deles.

1º Veja quando ele abriu, por aqui você vai definir o perído de estouro do MEI, para saber se foi proporcional a data de abertura (aberta no ano corrente, 2023) ou não.
2º Se está aberta a mais de 12 meses, você terá que fazer a comunicação do mês quando se estourou o limite em mais de 20%, o próprio sistema irá fazer o cálculo e retroagir o desenquadramento à 01.01.2023.
Feito isso, você irá fazer a apuração do PGDAS mês a mês, como está atrasado irá gerar multa a e juros de todos os meses, vai ficar um valor bastante alto, mas é possível fazer o parcelamento de tudo e regularizar.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
NILTON CESAR BARBOSA

Nilton Cesar Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 dezembro 2023 | 19:26

A empresa foi  criada em 10 01 22. E vi que estourou em 10 05 2023. Já que o ano de 2022. Teve faturamento abaixo do teto. Sendo assim faço o desenquadramento por excesso de mais de 20%, conforme você me orientou. Muito obrigado mais uma vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade