x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 6.919

SOLICITAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL NÃO CONFIRMADA A DATA DA SOLICITAÇÃO

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 28 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 13:49

Olá! Boa tarde!

Por gentileza, estamos fazendo a solicitação de opção pelo Simples Nacional e o portal E CAC na opção de solicitação pelo Simples Nacional está aparecendo a seguinte frase: Não confirmada a data da solicitação. Até o ano passado parecia as incosistências que impedia a opção pelo Simples Nacional e até o momento não está aparecendo o que está impedindo de a empresa optar pelo Simples Nacional,

ELISANGELA MARA LUCHETTI FIOCCO

Elisangela Mara Luchetti Fiocco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 28 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 14:09

Olá Boa tarde

Thiago estou com o mesmo problema, com a mensagem: Não confirmada na data de solicitação. 
Mas somente em uma empresa, as outras já foram processadas, e algumas informando os impedimentos, outras já Deferindo, espero que seja um problema solucionado pela Receita Federal logo.

REBECA

Rebeca

Bronze DIVISÃO 2
há 28 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 15:47

Aqui do mesmo jeito, NÃO CONFIRMADA NA DATA DE SOLICITAÇÃO!

Luciene Garcia

Luciene Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 28 semanas Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 18:26

Boa tarde,  Para conseguir, deve clicar na opção CANCELAR.. na tela de Confirma a Solicitação ou CANCELA - clicar em CANCELA, que o pedido atualiza e então refaça o pedido ..que assim  é para dar certo.

Alan Silva

Alan Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 27 semanas Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 10:22

Bom dia, Luciene.

Você já fez esse processo de cancelar o pedido e realizar um novo? Estou com uma empresa que a prefeitura comunicou hoje a Receita Federal porém hoje já não consigo mais fazer eles processarem o pedido, se eu cancelar é 100% de certeza que eu consigo fazer o pedido novamente? Tenho medo de cancelar e eles só deixarem solicitar em Janeiro de 2025.

Pablo Roger

Pablo Roger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 27 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 15:53

Estou com um problema semelhante, fiz várias solicitações de opção e o de uma empresa específica está dando o seguinte erro: 

"Solicitação de opção pelo Simples Nacional não realizada. Motivo: não foi possível realizar as verificações fiscais. Por favor, tente novamente mais tarde."

simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 27 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 16:24

Estou com problema na receita também. Fiz o pedido de adesão ao simples e não termina de fazer a verificação pra soltar o relatório de pendencias, ai não confirma que foi feito o pedido de adesão. Palhaçada essa receita viu.

Marcela Cavalheiro Scarpato

Marcela Cavalheiro Scarpato

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 26 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 05:02

Bom dia pessoal, mesmo problema aqui. Estou com medo de não enquadrar, alguém conseguiu uma solução?

Solicitação de opção pelo Simples Nacional não realizada.Motivo: não foi possível realizar as verificações fiscais.

Por favor, tente novamente mais tarde.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 26 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 08:37

Bom dia
"Solicitação de opção pelo Simples Nacional não realizada. Motivo: não foi possível realizar as verificações fiscais."
Aqui o erro ocorreu com duas empresas. Apenas fui tentando em horarios diferentes durante dois dias até que foi deferida. Por enquanto sugiro apenas tentar e não se preocupar muito, pois esse erro é recorente e os pedidos estão sendo aceitos eventualmente.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.