x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 644

Motivo de exigência - Redesim JUCESP

EDUARDO LARREA FEDERICE DA SILVA

Eduardo Larrea Federice da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 27 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 16:54

Estou fazendo a alteração no portal REDESIM - VRE Digital, e após análise, eles me responderam o seguinte:
 
-Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do instrumento etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor. Nota: Exigir apenas quando necessário para garantir a integridade da informação. Decreto nº 1.800, de 1996, art. 57. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27.

-Nada a deferir, falta instrumento.

Alguem sabe me dizer o que significa isso? Eu anexei todos os documentos que eles solicitaram (Instrumento de Alteração e documentos de outros)
OBS. Na hora de imprimir para o empresario assinar, as margens da folha saiu um pouco borrado devido ao cartucho da impressora, mas nada que impedisse a leitura do documento, sera que é isso?

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 27 semanas Segunda-Feira | 8 janeiro 2024 | 17:34

Boa tarde, Eduardo!

Acho melhor tentar refazer o processo enviando o instrumento em melhor qualidade.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Wallace

Wallace

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 09:30

Boa tarde.
Como faço a correção de uma exigência, sendo que o campo que quero corrigir não permite alterações.
Segui esses passos:
- Registro
- Acesso Junta
- VRE digital
- Consultar processo
- pesquisei e entrei (agora não consigo alterar os campos necessários).

Alguém pode me ajudar.

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 27 semanas Quinta-Feira | 11 janeiro 2024 | 11:16

Bom dia caro,

Para correção de exigência de documento não anexado ou corrompido, basta cancelar o DBE e retransmitir. Após a aprovação do DBE, irar entrar no processo no VRE digital (no mesmo protocolo), fazer o preenchimento novamente e seguir com a anexação dos documentos e assinaturas. Deverá assinar novamente a capa e demais declarações, e anexar o contrato social aos novos documentos. Atenção ao formato do arquivo ao transformar em PDFa, pois alguns conversores o corrompem. 
Ao anexar, clicar em visualização para conferir se o documento esta visível com as assinaturas.

Boa sorte, abraço.

 
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 08:10

Bom dia. 
Alguém encontrou a solução para o problema da Exigência "Substituir instrumento físico em virtude de erro material (sequência de páginas, cláusulas, alterações do contrato social, etc.) ou por estar prejudicada, por deterioração, parcial ou integralmente, a digitalização ou leitura de seu teor." ????
Eu fiz tudo pelo modo digital, e o pessoal da junta não sabe explicar o que é...

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.