x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 127

EMPRESA PARA LICITAÇÃO

JEFFERSON NUNES

Jefferson Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 26 semanas Segunda-Feira | 22 janeiro 2024 | 16:00

Boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida sobre um CNAE para constituição de uma empresa.
No caso, o cliente quer participar de licitações quaisquer elas que sejam.. antes de eu fazer uma inclusão de várias atividades eu pensei em usar o CNAE 7490-1/04 "ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS".

Para os fins de licitação, eu posso estar usando essa atividade?
No caso, a empresa também vai ter outros CNAEs de atividade, sendo eles: 73.11-4-00 - Agências de publicidade; 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet; 63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet; 73.19-0-03 - Marketing direto.

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 26 semanas Segunda-Feira | 22 janeiro 2024 | 16:25

Prezado Jefferson, 
No caso pode ser utilizar sim, não há impedimento para a atividade em participação de licitação.

Apenas uma observação: a atividade é que a atividade de intermediação é passível de fiscalização do órgão de classe, no caso o CORE, qual tive um cliente que me procurou justamente para retirar a atividade, pois ele não era inscrito no órgão, e eles exigem a inscrição e o pagamento da anuidade.  Acho que é interessante deixar seu cliente a par do risco de fiscalização pelo órgão de classe.
Espero ter esclarecido. Abraço.

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.