x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 158

Capital Social EMPRESARIO INDIVIDUAL

Alessandro Jose Vida

Alessandro Jose Vida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 25 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 14:49

Pessoal estou tentando fazer alteração de capital social no requerimento de empresário através da jucesp, mas não estou conseguindo e não encontro nada a esse respeito. tem um passo a passo ? o capital é de 1mil, quero mudar para 30mil, eu consigo fazer essa mudança de capital ?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 25 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 16:45

Alessandro Jose Vida, boa tarde!

Você fez o DBE solicitando o aumento de capital? https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim 

Em Minas Gerais o requerimento de empresário individual o próprio sistema da Junta Comercial que gera ele, se na JUCESP não for assim você terá que preencher manual. 

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Alessandro Jose Vida

Alessandro Jose Vida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 25 semanas Domingo | 28 janeiro 2024 | 22:43

Então eu comecei pela viabilidade porque junto com a alteração de capital tem alteração de endereço.
depois fiz o DBE com a alteração e quando fui registral na junta, o capital social continua o anterior que era de 1mil reais, e não permite eu mudar, no campo para colocar o novo capital fica cinza com o valor anterior.
Estou tentando entender aonde estou errando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.