x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 66

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 09:42

Bom dia Prezados,
Tenho uma empresa que esta com débitos informados no CADIN, apesar de estar com débitos tributários em dia, gostaria de alguém consegue me orientar sobre como proceder para que esses débitos não apareçam mais no CADIN.

Att,

Nelson

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 09:48

Nelson Gomes, bom dia.

Tenho uma empresa que esta com débitos informados no CADIN, apesar de estar com débitos tributários em dia, gostaria de alguém consegue me orientar sobre como proceder para que esses débitos não apareçam mais no CADIN.
Colega, se está aparecendo algo, é porque tem alguma coisa em aberto. Agora, se tinha e você regularizou, é só esperar alguns dias para o débito ser eliminado.

Existe também aquela linha "Motivará a reativação do contribuinte no Cadin pela RFB, caso se torne devedor". Com os débitos que aparecem aqui, você não precisa se preocupar. É só um aviso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 23 semanas Segunda-Feira | 5 fevereiro 2024 | 13:43

Nelson Gomes,

É, realmente, esse período todo é preocupante. Mas estamos em período de processamento do deferimento da opção pelo SN, talvez isso esteja congestionando os servidores.

Mas caso queira, entre no eProcesso ou Chat do eCac, na parte de regularização de débitos e tente verificar com eles a possível baixa manual deste débito.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.