x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 70

Dsenquadro MEI e pagamento de DAS

ELIEZER Ribeiro da SILVA

Eliezer Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 7 fevereiro 2024 | 09:59

Amigos, bom dia.

Estou fazendo um processo de desenquadramento de MEI,   a data foi 01/01/2024 por opção.
Falta apenas a parte da jucerja para finalizar. A duvida e :

Ja tenho que fazer o calculos como ME para pagar a das referente a janeiro mesmo nao terminando o processo?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 20 semanas Quarta-Feira | 7 fevereiro 2024 | 10:05

Eliezer Ribeiro da Silva, bom dia.

Ja tenho que fazer o calculos como ME para pagar a das referente a janeiro mesmo nao terminando o processo?
Sim. No âmbito fiscal, para apuração de impostos, a empresa já não é mais MEI, tendo que fazer os processos normais de apuração dentro do PGDAS.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ELIEZER Ribeiro da SILVA

Eliezer Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 20 semanas Quarta-Feira | 7 fevereiro 2024 | 10:42

Obrigado amigo,

Sem que querer abusar, mas como sou novo nisso as duvidas sao muitas,  para esta empresa ME que vou apurar e gerar do PG-DAS preciso fazer mas algum tramite mensal, pois pelas minha pesquisas cheguei a conclusao que seria so isso e e-social, mesmo nao tendo empregado,  tem algo que estou esquecendo, se puder me orientar agradeço.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 20 semanas Quarta-Feira | 7 fevereiro 2024 | 16:28

Eliezer Ribeiro da Silva,

As obrigações fiscais, contábeis e de departamento pessoal são vastas, cabendo ainda analisar cada situação, de cada empresa, que exerce cada tipo de atividade.

Mas sim, de um modo bem generalizado, as obrigações mensais de uma empresa optante pelo Simples Nacional, são a apuração do PGDAS e o fechamento da DCTFWeb (eSocial e EFD-Reinf).

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.