x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 96

acessos 12.325

JUCESP - A PIOR JUNTA COMERCIAL DO BRASIL

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 15:42

Entendi. Obrigado pela resposta.

Eu faço até pesquisas diarias pela razão social e cnpj para tentar emitir a Certidão de Inteiro Teor, mesmo que não me respondam ou não saia do 'Em análise'...

Que situação. Graças a Deus só tenho uma assim.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 16 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 11:14

Pessoal , alguém mais conseguiu emitir a certidão de inteiro teor , estou com processos desde 29.01.2024 confesso que ja estou começando a desesperar , porque esta acontecendo com processos de Janeiro e Agora os novos também , não estamos conseguindo nenhum retorno , nas plataformas de reclamação , o reclame aqui esta repleto de reclamações , mas não temos resposta de nada .... Agora quando defere o CNPJ e IE , o CCM da erro , não localizando CNPJ e a pagina de emissao ja esta alterada , antes consultávamos pelo Protocolo , agora é através do CNPJ , aparecendo a mensagem : Inscrição MunicipalOs eventos de inscrição, atualização e baixa feitos através desse serviço são validos apenas para os municípios conveniados.
Consulte ou solicite inscrição 
e quando inserimos o CNPJ : Não foi possível realizar a consulta. CNPJ não localizado ou inválido
É muito frustante , não ter retorno .... 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 16 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 15:56

Fanny Miranda,

Em relação à certidão de inteiro teor, a Jucesp só irá tomar as devidas providências quando a primeira empresa perder o prazo de adesão ao Simples Nacional. Isso ocorre porque alguns municípios só liberam a inscrição municipal mediante a apresentação desse documento.

No que diz respeito à CCM, se estiver se referindo à capital, basta enviar um evento de viabilidade 999, aguardar a aprovação e buscar no mesmo local pelo CNPJ. Parece que os recibos anteriores a 20/02 não foram reaproveitados pelo sistema.

Espero que isso ajude! Se precisar de mais alguma coisa, é só pedir.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Filipe

Filipe

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 16 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 16:34

Prezados,

De fato ao realizar a viabilidade de regularização "Evento 999", o portal VRE permite prosseguir com a atualização da Inscrição Municipal em São Paulo, no entanto, só está sendo possível no perfil GOV.BR de um dos Sócios/Administradores (seja por senha ou certificado digital) , e não mais pelo perfil do Contador (através de vínculo cadastral).

Depois desta repaginação no processo de Inscrições Tributárias, alguém conseguiu proceder com inscrição/alteração/baixa através do perfil do contador vinculado, apenas?

Será que irão remover essa alternativa ou trata-se apenas de erro sistêmico momentâneo, em virtude de toda essa mudança?

Mensagem: "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado".

Abraços.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 16 semanas Quinta-Feira | 7 março 2024 | 09:22

Bom dia, Filipe!

Como eles estão migrando o sistema recentemente, acredito que em breve introduzirão um campo de representação. E, na minha opinião, isso não será exclusivo para contadores.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 16 semanas Segunda-Feira | 11 março 2024 | 18:45

Boa tarde Pessoal !

Alguém teve algum retorno dos processos em análise .... não consigo desbloqueio do CCM agora porque não tem numero do NIRE , como não tem a certidao de interio teor emitida , não tem como desvloquear o CCM , e com isso não sonsigo pedir a opção do Simples , tenho processo parados desde 29.01.2024 , o que fazer ??? Não temos nenhum retorno !!  
Qual seria a melhor oção , porque fale conosco , drei , reclame aqui não adianta mais ..... 

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 15:37

Alguem está tendo o aviso: "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento.".

e no módulo de INSCRIÇÃO MUNICIPAL (que parece que é a versão nova que estão implementando) fica dando erro?

sem novidades ainda? questão de aguardar apenas?

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
ALEXANDRE RODRIGUES DE SANTANA

Alexandre Rodrigues de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Administrativo
há 15 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 16:54

Olá pessoal, boa tarde
Espero encontrar todos bem?

Alguém já realizou um processo de Alteração de endereço e atividade (MATRIZ), e no mesmo ato a solicitação de extinção da Filial, e conseguiu levar para registro através sistema VRE DIGITAL? Ou teremos que encaminhar para registro através do sistema VRE antigo, protocolando o pedido direto na JUNTA COMERCIAL ou nos escritórios regionais?

abraços

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 semanas Quinta-Feira | 14 março 2024 | 10:15

Bom dia a todos!

Ontem um processo meu que tinha sido aprovado em 19/02 no VRE Digital e que estava "EM ANÁLISE" passou a condição de "DEFERIDO" finalmente (coincidentemente após obter retorno da Ouvidoria).

Então entro lá, diz que está aprovado, consigo pegar o NIRE, que antes não conseguia... Ótimo. Mas...

Ao solicitar a Certidão de Inteiro Teor dá erro. Faço busca pelo NIRE ou Razão Social e não aparece nenhuma empresa...

Ou seja... Nada ainda

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 semanas Quinta-Feira | 14 março 2024 | 12:58

Boa Tarde colegas!!!!!

Estou fazendo a Alteração de um MEI para ME, no meu caso até a parte da Jucesp tudo ok,  foi liberado a Certidão de Inteiro Teor, porém na parte da Inscrição Municipal esta dando o erro "Não foi possível realizar a consulta. CNPJ não localizado ou inválido", já tem 3 semanas quer não sai disso. Ao entrar em contato pelo telefone essa semana recebi a informação de que essa parte está com problemas mesmo e que estão trabalhando para resolver, porém não conseguem dar prazo. Um absurdo isso. 

Renata Albuquerque

Renata Albuquerque

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 15 semanas Domingo | 17 março 2024 | 19:53

Deixar registrado aqui também, além do Fale Conosco da Jucesp e do Reclame Aqui que, estou com 2 empresas abertas uma do dia 28/02 e outra do dia 06/03, ambas com CNPJ, NIRE, devidamente registrados, porém o processo de abrir protocolo para desbloqueio de CCM, Licenciamento, Certidão de Inteiro Teor, estão PARADOS, tentando carregar a tela desde 12/03.. Simplesmente um absurdo, terei que abrir as empresas no Regime do Simples Nacional e pagar multas nas obrigações devido a data da abertura, mas como SP não permite cadastro no Simples sem CCM, acaba virando um problema em conjunto.

Renata Albuquerque - Analista Fiscal
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 15 semanas Segunda-Feira | 18 março 2024 | 11:50

Renata,

É essencial que exijamos um posicionamento do CRC-SP. Eles parecem estar focados apenas em cobrar os contadores, mas não estão cumprindo suas responsabilidades básicas para com a classe. Precisamos de ações concretas e suporte adequado do CRC-SP, não apenas cobranças.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Bruno Karaski Bassora

Bruno Karaski Bassora

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 13:51

Boa tarde! alguem ja teve um erro quando inseriu um novo sócio PJ? erro o XX precisa ser complementado. Quando entro nos representantes da PJ estão os dados do sócio ativo da PJ, se eu mudar de Ativo para Inativo, ai o processo vai pra frente. Liguei na Junta pra saber o que seria isso Aaivo ou inativo, se influencia, mas nao respondem. Agora estou entre continuar o processo desse jeito e depois dar exigencia ou aguardar o suporte Deus sabe lá quando e ver se é erro do sistema e deve estar o socio representante da PJ como Ativo mesmo!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 14 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 15:39

Danilo Zanon, boa tarde!

Agora nem o DARE está sendo emitido no sistema, uma vergonha trabalhar com essa JUCESP, e agora o Portal Contabeis prestando um desserviço à sociedade, postando que as "reclamações iniciaram em março", sendo que os problemas estão ocorrendo desde Janeiro.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 10:06

Rafael e amigos, bom dia

Realmente vi essa notícia, falando de erros em Março...

Impressionante como entidades 'protegem' a JUCESP. O sistema está cada vez pior mesmo...

Estou até com medo a cada processo que se inicia. Tenho um aqui para terminar e com esses relatos da DARE, vou até enrolar um pouquinho

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 10:21

Bom dia meus amigos contadores
Ja fazem 03 dias que tento assinar um processo DIGITAL (VRE DIGITAL) de alteração contratual na JUNTA COMERCIAL  DE SP e nao consigo pelo seguinte erro. NO MESSAGE AVAILABLE ja entrei em contato e eles nao resolvem, mandei no FALE CONOSCO ja faz 02 dias e ate agora nenhuma resposta, agora pela manha um atendente me disse que de fato o problema é no sistema , pedi que coloquem um comunicado no site , mas me parece que nao vao assumir o problema que estao passando.

Alguem aqui esta conseguindo assinar documentos no VRE DIGITAL?

Abs.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 14 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 13:03

Junior Borges, boa tarde,

Esse erro ocorre pelo fato de você ter alterado o upload dos arquivos, basta você clicar em alterar dados do processo e preencher novamente a forma de envio, e juntar os novos arquivos com a nova capa.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Kelly Costa de Souza Rodrigues

Kelly Costa de Souza Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 12:17

Estou desde de quarta feira com PROTOCOLO DBE deferido e nao consigo concluir o registro de uma ATA de eleição de diretoria de cooperativa pela VRE DIGITAL pois quando eu insiro o numero do protocolo DBE o sistema da uma mesnagem de ERRO INESPERADO TENTE NOVAMENTE!!

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, ja liguei mandei mensagem pra eles e nao tem previsão de retorno.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 semanas Segunda-Feira | 25 março 2024 | 13:02

Estou desde de quarta feira com PROTOCOLO DBE deferido e nao consigo concluir o registro de uma ATA de eleição de diretoria de cooperativa pela VRE DIGITAL pois quando eu insiro o numero do protocolo DBE o sistema da uma mesnagem de ERRO INESPERADO TENTE NOVAMENTE!!


Acredito que o ato de alteração de integrantes, ainda não está disponível para Cooperativa no VRE DIGITAL.

Terá que fazer no sistema antigo - VRE 1.

Maristela Teixeira Alves

Maristela Teixeira Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 semanas Terça-Feira | 2 abril 2024 | 11:34

Amigos, li cada dificuldade de vocês, e passo exatamente pelo mesmo problema. 

Minha cliente abriu empresa dia 14/03 e até agora está com o status "em análise" no VRE
Ela é fonoaudióloga e para receber do convenio precisa emitir notas fiscais. 

Não consigo obter inscrição municipal pois o sistema está travando por conta da parte da JUCESP
Liguei na prefeitura do município e eles não emitem nota avulsa, somente com inscrição municipal 

Estou num  beco sem saída, sem resposta, sem respeito nenhum pelo empresario e pelo contador, que ainda acaba por muitas vezes levando a culpa disso tudo. 

Gente me deêm uma luz sobre o que fazer

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.