x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 67

Abertura de CNPJ de Igreja - Duvida sobre Estatuto e imóvel não regularizado, endereço divergente.

Gabriela Cristina Nunes

Gabriela Cristina Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 20 semanas Sábado | 17 fevereiro 2024 | 15:42

Olá Colegas,

Estou na missão de abrir o CNPJ de uma igreja, e estou com duvidas em alguns pontos:

1º A igreja já tem um estatuto, porem o nome que consta no estatuto é diferente do nome que vai ser registrado na ata de constituição da igreja, é necessário alterar o estatuto com o novo nome?

2º o local de estabelecimento da igreja é alugado, o imóvel não é regularizado, o endereço do imóvel situado hoje é diferente do endereço que esta registado na prefeitura, eu coloquei o endereço que esta na prefeitura e aprovou a viabilidade, essa divergência pode gerar algum problema futuro? o proprietário do imóvel mora fora do estado e não quer regularizar por questão financeira.

Se possível alguém tem um modelo de Ata de fundação e escolha de membros de igreja Basista que possa compartilhar.

Quem puder me ajudar agradeço, não tenho experiência na área de  legalização  mas quero muito aprender.


Atenciosamente,

Gabriela Nunes
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.