x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 95

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 23 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 10:23

Bom dia!

Tenho um possivel cliente que me procurou. Ele abriu uma empresa em 2017 (empresario individual), nunca trabalho com ela, nunca teve empregados, nunca tinha enviado nenhuma declaração.
Quando consultei a situação fiscal dele, gerou um monte de declarações e enviei todaas, porém essa semana gerou outro relatorio solicitando o envio de GFIP desde 2018.
Como ele nunca utilizou essa empresa, nunca teve empregados, é necessa´rio enviar a GFIP?
Se tiver que enviar como faço? Já que ele não possui certificado digital e eu tenho mas é CPF?
Como solucuionar esse probema sem que ele precise fazer o certificado digital?
Desde ja agradeço

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 23 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 16:49

Pelo que já vi aqui no escritório, o DP entrega a primeira GFIP ausente (nesse caso deve ser do mês da abertura), sem movimento, e isso já resolve todas as demais, uma vez que não houve movimento daí pra frente. 

Talvez seja bom refazer essa pergunta do Forum de Departamento Pessoal.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 23 semanas Terça-Feira | 20 fevereiro 2024 | 17:21

Jane,
Na vigência da GFIP para fins previdenciários (antes da DCTFWEB), é preciso enviar a primeira competência sem movimento, que provavelmente é a que consta exigida pela Receita Federal.

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 23 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 17:06

Obrigada João!

Eu nao tenho um escritorio de contabilidade, por isso nao possuo certificado digital da empresa, o dono do CNPJ pode me passar uma procuração e eu conseguir enviar a GFIP com o meu certificado?
Estou inicando nessa área e não tenho muita experiencia.
Poderia enviar o passo a passo como eu deveria entregar a GFIP? 

Desde ja agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.