x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 6.443

atualização CCM - redesim

LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 11:51

Bom dia a todos.
Alguem com problemas na atualização do CCM em SP, pelo REDESIM?
Ao informar o REDESIM, o sistema não me da a opção de atualizar o CCM.

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 20 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 15:12

Prezados, boa tarde.

O sistema da Prefeitura de São Paulo hoje realmente esta com problemas. Estou convicto disso por conta que tive processo via Balcão Único que deu problema. Atualização CCM e até novo CCM. Espero que façam brevemente o reparo.

Saudações,
Rafael Navarro

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 19 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 11:57

Boa tarde, pessoal!

Aparentemente o site ainda está em manutenção. Hoje eu já consigo ir além e quando insiro o CNPJ da empresa (algo que não era necessário na versão anterior), aparece meu recibo REDESIM com o status "aguardando análise". 

Vamos ver quando isso será normalizado... se alguém tiver notícias e puder compartilhar, ajudará bastante. 

Obrigado!

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 12:30

Quando coloco o CNPJ das empresas, antigas ou recém abertas, e registradas via cartório, fala que o CNPJ não existe ...

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 19 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 12:56

Boa tarde, Tiago!

Acho que tem que fazer uma viabilidade com o evento"999 - Regularização de Empresas" e tentar de novo.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
LEONARDO LIMA

Leonardo Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 28 fevereiro 2024 | 13:33

Mesma coisa aqui.
# processos parados no balcão único.
Entrei em contato com a JUCESP e pediram para aguardar até sexta-feira, 01/03

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 19 semanas Sexta-Feira | 1 março 2024 | 12:10

Hoje, 01/03/2024, problema persiste.  Balcão Único, Status = Aguardando CCM e Viabilidade (evento 999), Status = Aguardando análise.

Na expectativa que na próxima segunda-feira esteja tudo normalizado.

Saudações,
Rafael Navarro

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 11:27

Bom dia pessoal,

Consegui fazer a geração e desbloqueio de um novo CCM.

Para os protocolos que estiverem com o status "Aguardando analise", é só clicar no botão azul do lado direito ao status, que abrirá uma janela com o CCM da empresa, e com o link para desbloqueio, igual dias atrás.

Aqui demorou um pouco para processar quando cliquei no botão azul e no link de desbloqueio de CCM, mas acabou indo.

Cibelle Cristina Braz Sambo

Cibelle Cristina Braz Sambo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 12:01

Bom dia, pessoal.

Fiz o passo a passo para desbloquio do CCM e ainda continua da mesma, forma com erro não desbloqueia.

Outra questão é a opção do simples nacional, empresa constituiu em 22/02 CCM bloqueado até hj, solicitei a opção do simples mesmo com o CCM bloqueado.

Enviei documentos para o PORTAL 156 solicitano o desbloqueio urgente, devido ao deferimento do SIMPLES NACIONAL.
Aguardando...

LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 16:27

O Sistema de atualização do CCM já está OK.
Assim que realizar a atualização, o sistema mostará como bloqueado, atualize a pagina que abrirá um icone para seguir com o desbloqueio.

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 16:45

Único problema que estou agora é gerar o CLI.

Depois que gero o 999, aparece a mensagem "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento."

Ingrid Silva

Ingrid Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 12:52

Também estou com esse mesmo erro no licenciamento:  "Necessário aguardar análise da Inscrição Municipal da viabilidade para prosseguir com a solicitação de Licenciamento."


Alguém conseguiu resolver?

Sergio Lima Lacerda

Sergio Lima Lacerda

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 14:05

Pessoal, boa tarde.
Eu também estava com um protocolo parado há dias, sem a liberação do CCM. Fiz o que li aqui no fórum. Gerei uma viabilidade 999 com a senha GOV do Sócio e com esse novo protocolo consegui liberar a inscrição municipal.
Muito obrigado às dicas!

Filipe

Filipe

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 16:34

Prezados,

De fato ao realizar a viabilidade de regularização "Evento 999", o portal VRE permite prosseguir com a atualização da Inscrição Municipal em São Paulo, no entanto, só está sendo possível no perfil GOV.BR de um dos Sócios/Administradores (seja por senha ou certificado digital) , e não mais pelo perfil do Contador (através de vínculo cadastral).

Depois desta repaginação no processo de Inscrições Tributárias, alguém conseguiu proceder com inscrição/alteração/baixa através do perfil do contador vinculado, apenas?

Será que irão remover essa alternativa ou trata-se apenas de erro sistêmico momentâneo, em virtude de toda essa mudança?

Mensagem: "Usuário não tem permissão de consultar informações da Inscrição Municipal para o CNPJ informado".

Abraços.

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Carlos Henrique Ros Salas de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 18 semanas Quarta-Feira | 6 março 2024 | 21:27

Boa noite!
Acabei de abrir uma empresa no Balcão único, utilizando a senha do sócio, e travou no CCM, mas dentro do balcão único!

Não sai da parte: AGUARDANDO CCM e o botão na frente em verde AGUARDANDO VALIDAÇÃO "Aguarde. Seu incidente está sendo processado. Tente novamente mais tarde."

Alguém já passou por isso? Sabe como saímos dessa etapa? Detalhe, o CNPJ já saiu, pq consegui consultar o DBE, mas consultei na JUCESP e não tem a certidão de inteiro teor, olha.... uma lástima.

Alguem poderia me ajudar?

Grato,

Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 semanas Sexta-Feira | 15 março 2024 | 11:05

Pessoal, em complemento a atualização no CCM, estou com dificuldades para tirar o "estabelecimento Fixo" de um cliente, já fiz pedido pelo REDESIM, já mandei a viabilidade no SP156, e retorna "deferido", mas, não muda, sempre que volto no 999, está com o estabelecimento FIXO MARCAADO!, alguem descobriu alguma forma de resolver?

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
RICARDO JUNIOR

Ricardo Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 semanas Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 14:12

Boa Tarde Murilo, para corrigir a forma de atuação do estabelecimento fixo. Você deverá efetuar a viabilidade do 248 (alteração do tipo de unidade) e 249 (alteração da forma de atuação.

Após a viabilidade estar aprovada, você deverá prosseguir com a viabilidade no redesim da Receita Federal. (como se fosse liberar o DBE) Somente após a viabilidade ser deferida na Receita Federal, que será atualizada essas informações no cadastro da empresa.

Qualquer dúvida, fico à total disposição!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.