x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 177

Dois CNPJ no mesmo endereço

Carol Martins

Carol Martins

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 22 semanas Sábado | 2 março 2024 | 13:00

Olá.

Podem  me  tirar um dúvida, por favor? 

Existem casos onde é ilegal dois CNPJs no mesmo endereço? 

Gostaria de saber se uma empresa da minha cidade está agindo de forma correta. 
É um parque aquático, que recentemente constuiu uma nova atração dentro do parque, e uma simples cancela separa essa atração do restante do parque. 
Eles dizem que essa nova atração é uma empresa separada. Dizem que uma segunda empresa alugou o seu terreno e construiu essa atração, por isso tem impedido os sócios remidos do parque aquático acessarem essa nova atração. Não encontrei CNPJ com nome da atração, ou como eles dizem "dessa outra empresa",  mas o CNPJ da empresa que construiu essa atração tem o mesmo endereço, telefone e e-mail do parque aquático. Inclusive encontrei em um processo contra a empresa, que no ano de 2020 ambas as empresas tinham os mesmos sócios, em consulta à receita. Atualmente já não aparece mais, mas em outras empresas ligadas ao parque aquático, os donos de ambas as empresas são sócios em várias juntos. 

Eu acredito tenham criado essa articulação com má-fé para poderem cobrar dos sócios remidos para terem acesso a essa nova atração.
Atração essa que sequer tem uma entrada própria, sequer vende ingresso para ter acesso a somente ela...

Estou buscando provas de que as empresas estão agindo de má-fé, e gostaria de saber se nesse caso os dois CNPJs podem legalmente atuar no mesmo endereço.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.