x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 6.546

ALTERAÇÃO RESPONSÁVEL CNPJ DE PARTIDO POLÍTICO NA RECEITA FEDERAL

Jeremias Augusto Vieira

Jeremias Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 11:57

Nobres colegas, estou com a seguinte situação. Na receita Federal em um CNPJ de Partido político está como responsável um falecido, porém partidos políticos não registram na Junta Comercial, quem tem experiência pode me auxiliar? Inicialmente, pensei em fazer um ofício da atual presidente que consta no SGIP, e protocolar esta alteração via e-cac. Os colegas tem como me auxiliar?

Jeremias Augusto Vieira
Profissional da Contabilidade
Curitiba - Pr -
e-mail: [email protected]
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 17:35

JEREMIAS
FAÇA UMA ATA PARA ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DO PARTIRDO E REGISTRA NO CARTORIO.
APÓS O REGISTRO , PREENCHA A FCPJ , EVENTO 202 . NAO TANSMITA COM O CERTIFICADO DIGITAL DO ESCRITORIO (EXECETO SE TIVER PROCURAÇÃO) , FAÇA A TRANSMISSAO SEM CERTIFICADO DIGITAL , ASSIM A DBE VIRÁ PARA O NOVO PRESIDENTE ASSINAR.
APÓS , ABRIR UM E-PROCESSO NO E-CAC  , SE TIVER PROCURAÇÃO DO PARTIDO , ABRA EM NOME DESTE . SE NAO TIVER A PROCURAÇÃO ABRA O E-PROCESSO COM A SENHA GOV.BR DO NOVO PRESIDENTE DO PARTIDO.
ANEXAR A ATA REGISTRADA , O RG/CPF DO NOVO PRESIDENTE E O DBE ASSINADO COM FIRMA RECONHECIDA.


davison murilo santos da silva

Davison Murilo Santos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 08:49

ESTOU COM A SEGUINTE SITUAÇÃO , O   CNPJ DE UM PARTIDO ESTA  COMO INAPTO DESDE 2020 PROVAVELMENTO POR FALTA DE DECLARAÇÕES   E TENHO QUE ALTERAR O RESPONSAVEL( PRESIDENTE DO PARTIDO ATUAL )
MINHA PERGUNTA É ,TENHO QUE REGULARIZAR UTILIZANDO O CNPJ COM AS INFORMAÇÕES DO ANTIGO RESPONSAVEL ANTES DE FAZER A ALTERAÇÃO DO RESPONSAVEL ATUAL ?
 SE SIM COMO DESCOBRIR O NOME DO RESPONSAVEL ANTERIOR ?

MARCUS SAULO P. MARQUES

Marcus Saulo P. Marques

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 15:49

não necessita registro em cartorio voce pode junta a composição partidaria conforme anexo da IN nova. qualquer duvida so entrar em contato comigo no whatssapp Oculto

Marcus Saulo P. Marques
Limitações são criadas por nossa mente (j. walker)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.