x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 43

Baixa de empresa eireli sem QSA

Cleber Santos

Cleber Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 15 semanas Sexta-Feira | 15 março 2024 | 15:37

Olá, 

Estou com uma situação de um cliente, vou relatar abaixo

Empresa Eireli inapta por falta de declarações, proprietário faleceu em 1989, desde então nada foi feito na empresa. A viúva não mexeu com inventário na época, recentemente precisou resolver um problema na RFB e lá, durante atendimento presencial foi instruída a baixar o CPF do falecido, o que foi feito segundo ela sem nenhum problema e nenhuma pergunta pelo atendente.

Agora que foi mexer com o inventário foi aconselhada a resolver a situação empresa primeiro. 

Assim, me procurou para baixar a mesma.....

Consultei a empresa na RFB, e está INAPTA, na receita estadual foi baixada em 1993, na jucepar a empresa não existe, quando consultado pelo CNPJ

A dúvida é: se eu baixar essa empresa apenas na RFB pelo rede sim, a multas devido as pendencias por faltas de declaração vai pra onde? visto que o CPF do proprietário foi baixado anos antes

Atenciosamente

Cleber Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.