x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 127

Exigências na abertura de um CNPJ

Mateus

Mateus

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 18 semanas Terça-Feira | 26 março 2024 | 22:58

Saudações,

Estou realizando a abertura de uma empresa desenquadrada de ME ou EPP devido ao fato de ter uma pessoa jurídica em seu quadro societário.

Fiz todo o processo, optei pelo modelo padrão do contrato social na Junta (JUCERN) e ao finalizar o ato constitutivo logo entrou em análise e com pouco minutos o analista retornou este erro:

8.3 Corrigir o instrumento, pois os dados informados divergem dos documentos apresentados.Lei nº 8.934, de 1994, art. 35. Decreto nº 1800, de 1996, arts. 53, I. 92

Nas observações apareceu:

...registrada na Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte-Jucern, sob o nire XXXXXXXXXXX...

XXXXXXXXXXX era o NIRE do sócio pessoa jurídica, imaginei que pudesse ser uma divergência pelo fato de eu ter digitado o NIRE errado no processo, porém fui conferir e estava certo.

Pergunto-lhes, caros: sabem me orientar de como contornar essa situação?

Victor Gonçalves

Victor Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 18 semanas Quarta-Feira | 27 março 2024 | 16:59

Mateus,

Confira se a empresa participante do quadro societário não sofreu alteração de NIRE.

Ex.: A empresa foi constituída como Empresário Individual com o NIRE XXXXXXXXXXXX, porém em algum momento foi transformada em Limitada e passou a ter o NIRE YYYYYYYYYYYYY.

Puxa uma certidão simplificada da Junta e veja se não está informando um NIRE antigo.

Espero ter ajudado!

Victor Gonçalves
Societário |Legalização de Empresas   
 
SMIDI CONTÁBIL
T:
+55 (11) 2154-7795 | M: +55 (11) 95347-7590 | E: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.