x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 42

Tempo de Transporte NFe

Silvonei MEdeiros

Silvonei Medeiros

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Vendas
há 14 semanas Segunda-Feira | 1 abril 2024 | 23:22

Olá meus amigos.
Estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar eu ficarei grato.

Nossa empresa trabalha com materiais descartáveis e temos oficinas fora da empresa ( prestadores de servicos)

Todo semana nós enviamos e retiramos material nesses prestadores de serviços.

Emitimos uma nota de remessa para industrialização no início do mês e no final do mês, fazemos a nota de retorno de industrialização.

Porém durante o mês, o motorista faz as retiradas nas oficinas com a mesma nota do início do mês.

Minha dúvida é:

Posso andar com uma nota de remessa para industrialização dentro do carro por quanto tempo após sua emissão?

Existe alguma legislação vigente sobre o tempo de transporte com uma nota fiscal?

Pelo o que sei o prazo é de 3 dias para dentro do estado , mas para uma nota de *venda de mercadoria* 

No meu caso que é de remessa, existe algum prazo ?

Pois não conseguimos ficar emitindo toda vez que for fazer uma retirada , emitir uma nota.

Uma vez que que não temos como ficar  esperando a oficina terminar todo o material para retirar tudo de uma vez.

Então fazemos as retiradas durante todo o mês até terminar com a mesma nota que foi emitida no início do mês.

Alguém poderia me explicar a melhor opção nesse caso, caso eu esteja agindo errado.

Grato


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.