x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 139

Constituição de empresa

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 13 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 14:29

Olá, gostaria da ajuda de vocês!

Sobre a abertura de uma empresa, onde a atividade principal será de cursos livres. Sei que para este tipo de atividade não  há a necessidade de registro junto ao MEC. Mas o cliente deseja por atividades secundárias de graduação, seja fundamental ou superior. Só que ele não pretende exerce-las tão longo, o fogo seria de cursos livre. 

Minha questão é seguinte, caso a empresa seja constituída com atividades de graduação, sem exerce-la, é OBRIGATORIO o Registro no MEC?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 21:54

Suzan Keile

Por analogia, imaginemos o caso do (a) profissional contábil. Ele (a) pode ser formar, mas a obrigação de ter a inscrição no CRC seria no momento em que fosse exercer suas atividades profissionais.

Dessa forma, meu entendimento é que a necessidade de ter registro no MEC seria a partir do momento em que o cliente passasse a exercer o objeto social que o obrigue a tal formalística.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 18 abril 2024 | 12:12

Boa Tare alguém poderia me ajudar no contrato da jucesp de são paulo  tive uma exigencia ontem que a Tecnica pediu pra mudar a Drei que foi revogada 63/2019 e colocar drei 1 24/01/2024 vcs tem algum modelo não estou conseguindo montar pq ela pede para colocar o cnpj e mais o nome do empresário sendo que já coloquei estou fazendo uma transformação de MEI para unipessoal.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.